Design na UFAM

Criado em 16 de janeiro de 1988, atrav√©s da Resolu√ß√£o N¬ļ 02/87, o curso de Desenho Industrial da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) tinha por objetivo formar Desenhistas Industriais nas habilita√ß√Ķes de Projeto de Produto e Programa√ß√£o Visual. O Curso inicialmente possu√≠a uma dura√ß√£o de 10 per√≠odos (5 anos) e funcionava nos turnos Matutino e Vespertino, sendo posteriormente locado apenas no turno matutino. Pioneiro do ensino do design no Amazonas, a chegada do curso confunde-se com a chegada do pr√≥prio design no Estado. O Curso de Desenho Industrial da UFAM, que ao longo dos anos foi se fortalecendo, foi por mais de uma d√©cada o √ļnico curso da √°rea no Estado.

O curso passou por uma reformula√ß√£o que foi finalizada em junho de 2007, durante este processo buscou-se por ajustes que inserissem o curso na realidade e contexto atuais. O novo projeto aprovado atrav√©s da resolu√ß√£o RESOLU√á√ÉO N¬ļ 016/2007 traz como principais caracter√≠sticas a extin√ß√£o das habilita√ß√Ķes e a implanta√ß√£o de uma estrutura curricular mais abrangente que permite ao aluno maior adequa√ß√£o ao mercado de trabalho atual e √† caracter√≠stica din√Ęmica que a atividade adquiriu nos √ļltimos anos.

Outra mudança foi a duração do curso que passa a ser de 08 períodos semestrais (4 anos) com carga horária total correspondente à 3.105 horas, e uma visão mais atualizada fornecida aos alunos, permitindo a formação de um perfil renovado de egressos e mercado de trabalho. A partir da implantação de seu novo Projeto Político-Pedagógico, o curso também teve sua nomenclatura alterada de Desenho Industrial para Design (RESOLUÇÃO 015/2007).

Mais informa√ß√Ķes acesse o site: http://www.design.ufam.edu.br/index