PET Design

O PET (Programa de Educa√ß√£o Tutorial) √© um programa que viabiliza aos alunos oportunidade para atuar em ensino, pesquisa e extens√£o, ao longo da vida acad√™mica na UFAM. O PET √© um dos mais importantes¬† programas acad√™micos existentes no Brasil. Os ex-petianos, em geral s√£o profissionais de destaque no mercado de trabalho, al√©m de serem¬† pessoas com elevado senso de humanidade e cidadania. O maior ganho que os bolsistas obt√™m do PET √© a excelente forma√ß√£o profissional e humana, e n√£o a retribui√ß√£o pecuni√°ria do MEC. Os graduados que s√£o¬† egressos de programas do PET s√£o considerados profissional diferenciados e de mais alto valor aos olhos do mercado e Sociedade como um todo. Estes ter√£o prioridade no ingresso em Cursos de Mestrado e Doutorado de todo o pa√≠s, ser√£o disputados por v√°rios programas de p√≥s-gradua√ß√£o. Este √© um momento hist√≥rico para a Faculdade de Tecnologia ‚Äď FT/UFAM, pois est√° nascendo o primeiro Grupo PET desta faculdade. √Č o primeiro Grupo PET em Design, bacharelado, do Brasil.